Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Brigada Militar e a Polícia Civil, nossos escudos
13 de Novembro de 2020 às 07:30
A live sobre segurança pública promovida pelo Santiagonews nesta semana é o tema da coluna de hoje de Oliveira Júnior.
A live sobre segurança pública promovida pelo Santiagonews nesta semana é o tema da coluna de hoje de Oliveira Júnior.

Um tema que ninguém se esquiva de abordar ou debater é sobre Segurança Pública. Não poderia ser diferente, parabenizo meu amigo e diretor do Santiagonews pela relevante live realizada na terça, 10 nov, sobre esse assunto que interessa a todos nós da sociedade.

Fiquei de plantão direto da Serra Gaúcha para acompanhar as valiosíssimas abordagens dos ilustríssimos entrevistados: Nino Damian, representando todo o grupo Damian; o Delegado de Polícia Regional Guilherme Milan Antunes, e o sr. Capitão da Brigada Militar Sílvio Gavioli do Amaral.

A temática detalhou sobre o funcionamento do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública estadual gaúcha, mas especialmente em Santiago, nossa Terra dos Poetas. E ambos foram pontuais em suas dissertações, uma vez que para haver segurança, é preciso bom equipamento e uma frota qualificada de veículos. Bem enfatizou o senhor Capitão Sílvio, as viaturas trafegam 24 horas, e as mesmas precisam manutenção, renovação.

Porém, ficamos felizes com a atenção dos governos estadual e municipal, os quais, sempre voltam suas vistas firmes como o olhar da águia, e valorizam àqueles que são o símbolo da tranquilidade. Enquanto descansamos ou cumprimos nossas missões, a Brigada Militar e a Polícia Civil são os nossos escudos visíveis e até invisíveis.


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior