Coluna: Geral RS

Padre é degolado em ataque a igreja na França
26 de Julho de 2016 às 09:45
Dois criminosos teriam invadido igreja portando facas e gritando em defesa do EI | Foto: Charly Triballeau / AFP / CP
Dois criminosos teriam invadido igreja portando facas e gritando em defesa do EI | Foto: Charly Triballeau / AFP / CP

Pelo menos três pessoas morreram e uma ficou ferida em estado grave após um ataque realizado na madrugada desta terça-feira, em uma igreja de Saint-Etienne-du-Rouvray, nas proximidades de Rouen, Norte da França. O refém morto foi identificado pela mídia local como Jacques Hamel, um padre de 86 anos. De acordo com fontes próximas à investigação, crimunosos degolaram o padre durante a tomada de reféns. Os outros dois mortos são os agressores, que foram "neutralizados" pelas forças de segurança.

Além disso, uma religiosa foi hospitalizada em estado grave e um policial ficou ferido durante a operação. De acordo com a imprensa local, os criminosos teriam invadido a igreja, por volta das 9h horário local (4h no horário de Brasília) portando facas e gritando em defesa do Estado Islâmico. Além do padre e da religiosa, duas freiras e outras pessoas que estavam no local também foram feitas reféns.

O presidente da França, François Hollande, e o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, seguem para a cidade para acompanhar a situação. A França está em estado de alerta desde 13 de novembro do ano passado, quando ataques jihadistas deixaram 130 mortos e centenas de feridos na capital, Paris.

A medida de segurança foi ampliada depois de um ataque na cidade de Nice, quando um homem ligado ao Estados Islâmico atropelou uma multidão que celebrava a data nacional do país, deixando 84 pessoas mortas. 

Fonte: Correio do Povo.

Mais artigos de Geral RS