Coluna: Geral RS

Rolador: Família é arrastada pelas águas do Rio Piraju
15 de Outubro de 2021 às 10:13
Cinco adultos e um bebê estavam em um veículo que ficou submerso quando as águas do rio invadiram a ERS 165
Cinco adultos e um bebê estavam em um veículo que ficou submerso quando as águas do rio invadiram a ERS 165

Na noite de quinta-feira (14), por volta das 23h40, após ligação de uma senhora para a Sala de Operações do 14º Batalhão de Polícia Militar de São Luiz Gonzaga, informando que seu veículo estava afundando sobre as águas do Rio Piraju, na ERS 165, em Rolador, de imediato uma guarnição da Brigada Militar se deslocou para averiguar a situação.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e também compareceu no local, onde foi encontrado um veículo Ford Focus, que estava submerso nas águas do rio. De imediato os policiais e bombeiros, com o apoio de cordas e cabos, entraram na água e, após um tempo, foi possível resgatar uma vítima, juntamente com sua filha de 9 meses, que foram conduzidas ao Hospital de São Luiz Gonzaga.

Após 1h30 de buscas e de uma situação extremamente tensa em razão de que, durante esse período, o nível da água subiu aproximadamente 50 centímetros e já estava batendo na altura do pescoço dos policiais, foi possível resgatar as outras quatro vítimas, que também foram encaminhadas para o Hospital de São Luiz Gonzaga para atendimento médico. Após, foram liberados.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a família era de São Luiz Gonzaga. O condutor, de 45 anos, relatou que estava se deslocando para visitar a mãe, que reside em Rolador e está se recuperando de uma cirurgia. Ao tentar atravessar a ponte do Rio Piraju, viu o seu veículo ficar submerso. Outras quatro mulheres, além da bebê, ocupavam o veículo. Elas tinham idade de 20, 23, 33 e 40 anos.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros

Mais artigos de Geral RS