Coluna: BALADAS.

Julio Saldanha e Airton Dorneles foram as atrações do Bistrô no fim de semana

Os músicos interpretaram clássicos da música nativista na noite de sábado

02 de Julho de 2017 às 12:32
Julio Saldanha e Airton Dorneles apresentaram repertório variado, interpretando diversos sucessos
Julio Saldanha e Airton Dorneles apresentaram repertório variado, interpretando diversos sucessos

Uma noite memorável. Sem o menor exagero, é assim que pode ser definida a 1ª Noite Nativista do Bistrô Bar e Pizzaria que aconteceu no fim de semana em Santiago. O Bistrô contagiou os presentes com uma seleção musical de tirar o chapéu. Acompanhado da gaita de Airton Dorneles e violão de Jero Bacelar, Julio Saldanha cantou músicas conhecidas pelo público, mesclando clássicos de sua autoria, com a irreverência de um dos artistas mais respeitados do Estado.

Abrindo os trabalhos da noite, Airton Dorneles, ao lado de Jero Bacelar, resgatou clássicos do quilate de "Pra ti, guria" e "Os Zóio da Véia", de autoria do santiaguense Gilberto Monteiro. Outro clássico rememorado foi "Milonga para as Missões", também de autoria de Gilberto Monteiro, mas que se tornou conhecida na interpretação de Renato Borgheti, sendo tal canção faixa de seu primeiro álbum, lançado em 1984. Pedro Ortaça, outro grande artista da música nativista, também se fez presente no repertório apresentado, através do vocal e da gaita de Airton Dorneles, com a canção "Companheira". Além disso, Jero Bacelar também deixou registrada a sua marca, interpretando na voz e violão a música "Meus Amores" (Luiz Marenco). Isso foi apenas um aperitivo de luxo para aquilo que ainda estava por vir.

Então chegou a vez de Júlio Saldanha subir ao palco e assumir o microfone. Com sua voz poderosa e retumbante, ele encantou a todos com canções próprias e também de outros artistas. "Desassossegos" (João Chagas Leite), "Batendo Água" (Luiz Marenco) e até mesmo uma canção inusitada... "Pingos de Amor", de autoria do Kid Abelha e que se tornou bastante conhecida por ser entoada pela torcida do Grêmio em seus jogos na Arena (e isso que Júlio Saldanha é colorado). Isso veio a demonstrar a imensa versatilidade e talento de Saldanha.

Esta foi a primeira vez que o Bistrô realizou um evento no formato nativista, sendo que tal se revelou um verdadeiro sucesso de público, agradando em cheio aos presentes. O Portal Santiago News, parceiro da casa, esteve presente registrando cada momento da festa que promete nova edição para breve.

Fotos: Marcos Contreira e Nilson Pereira

Matéria: Marcos Contreira e Nilson Pereira

Vídeo: Nilson Pereira

Confira abaixo, vídeo de Júlio Saldanha intepretando a canção "Flor do Sul"
 

Fotos vinculadas

Mais artigos de BALADAS.