Coluna: BALADAS.

Sucesso total marca o retorno da festa As Veias do Veio

Uma verdadeira viagem musical ao passado transportou os participantes da festa para os anos 70, 80 e 90.

14 de Dezembro de 2021 às 15:50
O retorno da festa Veias do Veio movimentou a noite do último sábado, 11 de dezembro, com o melhor do Flashback e agitando um excelente público que compareceu no salão nobre do Grêmio. Fotos: Bruna Tusi.
O retorno da festa Veias do Veio movimentou a noite do último sábado, 11 de dezembro, com o melhor do Flashback e agitando um excelente público que compareceu no salão nobre do Grêmio. Fotos: Bruna Tusi.

Noite de sábado, 11 de dezembro de 2021... O local, o salão nobre do Grêmio dos Subtenentes e Sargentos...

Mas bem que poderia ser a pista de uma discoteca dos anos 70. Talvez pudesse ser uma badalada boate dos anos 80. Ou, quem sabe, uma animada casa de shows dos anos 90.

Não importa a época que parecia ser... Mas o fato é que a festa Véias do Véio, promovida pela Rádio Nova 99 FM, prometia embalar a noite com os melhores hits das décadas de 70 80 e 90. E em seu retorno, após quase dois anos de ausência, a maior festa retrô da região transportou os participantes para uma viagem pelo tempo, fazendo-os rememorar épocas inesquecíveis de suas vidas, sendo que tais lembranças foram embaladas por sucessos musicais incontestáveis.

O sucesso da festa Veias do Veio reflete a enorme audiência do programa homônimo veiculado todas as tardes de sexta na Nova 99 FM. Além de contar com o carisma dos comunicadores Sérgio e Júnior Limana, o programa Veias do Veio resgata clássicos musicais das décadas de 70, 80 e 90 que se tornaram atemporais e que nunca ficam com o prazo de validade vencido. E sem falar que música boa conquista todas as faixas etárias, não importando a época.

Mas voltando a falar da festa do último sábado, um mestre das pick-ups discotecou para o público: nada mais, nada menos do que o lendário DJ Fuca, uma personalidade que marcou época em Santiago nas décadas de 80 e 90 agitando as baladas. Profundo conhecedor de incontáveis clássicos e hits que foram sucesso nas décadas passadas, o sempre jovem e excelente DJ Fuca arrasou com uma playlist recheada de flashbacks memoráveis, trazendo para o presente a efervescência dos tempos de outrora.

A segunda parte da festa foi comandada pela excelente banda Santa Maria, que fez com que o público mantivesse o mesmo pique e nível de entusiasmo. A partir de então, com música ao vivo, a banda mostrou a sua excelência musical, resgatando inúmeros sucessos de décadas passadas, levando o público ao delírio.

O retorno da festa Veias do Veio cumpriu a promessa de ser um encontro de gerações, resgatando sucessos musicais que se tornaram clássicos atemporais, os quais são cultuados até hoje. Que venham futuramente outras tantas edições e que tais tenham o mesmo êxito da edição que ocorreu no último sábado. Afinal de contas, os clássicos consagrados da música jamais serão esquecidos e permanecerão eternamente em nossas memórias e corações.

O portal Santiago News agradece ao Sérgio e Júnior Limana pelo convite e pela parceria para efetuar o registro da festa e colaborar com sua divulgação.

Confira abaixo a galeria de fotos registradas durante a festa pela fotógrafa Bruna Tusi.

Fotos vinculadas

Mais artigos de BALADAS.